O projeto Óleo do Bem participou, como convidado da SABESP, do SP Gastronomia, evento com alguns dos melhores restaurantes da cidade, pratos acessíveis e exclusivos, aulas com chefs renomados, feira de pequenos produtores e shows de grandes nomes da música brasileira no Parque Villa- Lobos.

No estande da SABESP, entre os dias 29 de junho e 2 de julho, o público participou de 2 experiências. Na primeira, será possível compreender o impacto de despejar apenas 3 colheres de sopa de óleo de cozinha usado no ralo da pia através de uma instalação. O Óleo do Bem montará um cubo de 1m3, que representa 1000 litros de água, e mostrará aos visitantes uma receita simples de como evitar a contaminação de todo essa quantidade de água: ao invés de jogar 3 colheres de óleo na pia, deve-se colocar em uma garrafa PET e entregar em um ponto de coleta e reciclagem de óleo.

Na segunda atividade, em duplas ou grupos de até 4 pessoas, os visitantes poderão brincar e aprender com um game board desenvolvido para ensinar, de forma lúdica, como deve ser o correto descarte do óleo de cozinha usado, além de recordar importantes atitudes para cuidarmos e usarmos a água com consciência. Todos que participarem do jogo, ganham uma barra de sabão ecológico produzido com o óleo de cozinha arrecadado nos mais de 480 pontos de entrega voluntária que o projeto Óleo do Bem mantém em 15 cidades do interior do Estado de São Paulo.

O Óleo do Bem conta com o patrocínio da Sabesp e do óleo Vila Velha, apoio do Governo do Estado de São Paulo, CETESP, de diversas Prefeituras e companhias de água de esgoto, projetos de educação ambiental, cooperativas de coleta de material reciclado e conta, também, com a promoção da TV TEM e do Portal temmais.com. O projeto é uma iniciativa do TEM+ em parceria com o Instituto Triângulo e com a Cerol Óleo Vegetal. Para saber mais sobre o Óleo do Bem, acesse oleodobem.com.