O projeto Óleo do Bem participa, como convidado da SABESP, do SP Gastronomia, evento com alguns dos melhores restaurantes da capital, pratos acessíveis e exclusivos, aulas com chefs renomados, feira de pequenos produtores e shows de grandes nomes da música brasileira no Parque Villa- Lobos.

No estande da SABESP, entre os dias 29 de junho e 2 de julho, o público poderá participar de 2 experiências. Na primeira, será possível compreender o impacto de despejar apenas óleo de cozinha usado no ralo da pia através de uma instalação. Um cubo de 1m3, que representa 1000 litros de água, chamará atenção dos visitantes para uma receita simples de como evitar a contaminação de todo essa quantidade de água: ao invés de jogar 3 colheres de óleo usado na pia, devemos colocá-las em uma garrafa PET e entregar em um ponto de coleta e reciclagem de óleo.

Na segunda atividade, em duplas ou grupos de até 4 pessoas, os visitantes poderão brincar e aprender com um game board desenvolvido para ensinar, de forma lúdica, como deve ser o correto descarte do óleo de cozinha usado, além de recordar importantes atitudes para cuidarmos e usarmos a água com consciência. Todos que participarem do jogo, ganham uma barra de sabão ecológico produzido com o óleo de cozinha arrecadado nos mais de 480 pontos de entrega voluntária que o projeto Óleo do Bem mantém em 15 cidades do interior do Estado de São Paulo.

Saiba mais sobre o evento aqui.