A reciclagem, além de contribuir para a preservação do meio ambiente e dos nossos recursos naturais, traz inúmeros benefícios para o dia a dia de quem adota esse hábito.

Com a necessidade crescente de diminuir, ao máximo, a geração de resíduos, encontrar formas de reutilizar tudo aquilo que iria para os aterros é muito importante! Milhares de pessoas encontram na produção de arte uma forma de reciclar resíduos.

Você já viu quanta coisa linda pode ser produzida com material reciclável? Muitas pessoas usam a imaginação e talento pra transformar um material descartável, que aparentemente não teria mais uso, em arte sustentável e até mesmo em renda extra.

Podemos encontrar a arte sustentável em diversos ambientes e formas. Você já deve ter visto um brinquedo legal feito de garrafa pet ou de pneu, uma boneca ou carrinho feitos com tampinhas e, de repente na mobília ou decoração de uma casa.

Os resíduos que poderiam estar enchendo os aterros sanitários ou prejudicando o meio ambiente podem e devem ser reutilizados! Que tal convertê-los em algo útil, lúdico, decorativo ou artístico para a sua casa?

Na arte encontramos mais uma opção bacana para a utilização consciente dos resíduos que geramos, colaborando com o planeta e prolongando a vida útil dos materiais.

Por: Natiele Borges da Motta

Sob supervisão de Fábia Leite