Neste mês de agosto, a cidade de Votuporanga também vai dar um show de sustentabilidade e consciência ambiental, com a implementação do Óleo do Bem, iniciativa educacional voltada ao meio ambiente, que disponibiliza uma ampla rede de coleta de óleo usado em escolas públicas e particulares, além de pontos de comércio e instituições sociais.

Sucesso na cidade de São José do Rio Preto, primeira cidade a receber o projeto, o Óleo do Bem foi lançado em agosto do ano passado e já recolheu mais de 40 mil litros de óleo em seus 178 pontos de coleta, preservando mais de 1 bilhão de litros de água.

Em Votuporanga, o projeto será realizado através de acordo de cooperação entre o grupo TEM+, que inclui a TV TEM, em parceria com o Instituto Triângulo, a Cerol Comércio de Óleos Vegetais, a Prefeitura Municipal de Votuporanga e a Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga (SAEV), com patrocínio da empresa Óleo Villa Velha.

Somando forças em prol do meio ambiente, o Óleo do Bem, em Votuporanga, atuará em conjunto com outros dois importantes projetos que já acontecem na região, o “Projeto Maritaca de Educação Ambiental” e o “De Olho no Óleo”.

A doação é feita de forma simples: basta recolher o óleo de cozinha em garrafa pet e levar a um dos pontos de coleta. Toda doação recebida será transformada em sabão ecológico e em outros produtos, evitando o descarte incorreto e a poluição dos solos, dos rios e demais fontes de água da cidade. Cada pessoa que doar dois litros de óleo, ganha duas barras de sabão.

Os pontos de coleta do projeto estarão ativos em breve e serão instalados em Escolas Municipais e em outros locais da cidade.