Sabemos que a educação ambiental é um processo fundamental para que todos conheçam mais sobre sustentabilidade e adotem hábitos que colaborem com a preservação do nosso planeta.

O projeto Óleo do Bem se preocupa com tudo isso e, pensando em uma maneira diferente de abordar esses temas, traz uma novidade incrível: a GINCANA ÓLEO DO BEM!

Confira o regulamento completo aqui!

Objetivos da Gincana

Os objetivos da gincana são discutir a questão ambiental e promover o aumento da arrecadação de óleo de cozinha usado nas escolas que participam do projeto Óleo do Bem, premiando alunos e professores que mais se destacarem durante os meses de campanha.

Período e Participantes

A gincana, destinada a crianças e adolescentes, estudantes da Educação Infantil, Fundamental I e II, acontecerá entre abril e junho de 2022.

Podem se inscrever todas as instituições de ensino público e privado da cidade de São José do Rio Preto.

Para as instituições que já tem um ponto de coleta do projeto Óleo do Bem, o ideal é se inscrever até o dia 28 de março para que o resíduo arrecadado em abril já seja contabilizado para a gincana. A inscrição deve ser realizada por um representante da escola clicando aqui!

Para escolas que ainda não tem um ponto de coleta de óleo usado e que queiram participar do projeto e da gincana, a inscrição pode ser realizada até 30 de maio, lembrando que assim, serão contabilizados os litros de óleo doados apenas após a data de adesão da escola. Logo, o melhor é fazer a inscrição o quanto antes!!! Para se tornar um ponto de coleta, envie e-mail para contato@oleodobem.com e solicite informações.

Prêmios

Mensalmente, 5 alunos de escolas municipais e 5 de escolas particulares, ganharão um kit com brindes Óleo do Bem.

Ao final da gincana, as 2 escolas que mais se destacarem, 1 municipal e 1 particular, serão premiadas com o ‘Dia do Bem’, um evento especial para os alunos com sorteios de brindes, lanche, oficinas culturais e sustentáveis e muitas brincadeiras.

No evento, também serão premiados o aluno mais engajado, que ganhará um tablet, e o professor que mais estimulou os alunos durante a gincana, que ganhará um celular.

E não e só isso! Um aluno também pode ganhar um notebook!

O evento acontecerá em agosto, seguindo todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 adotadas nas escolas.


Resumindo...

. Regulamento da Gincana Óleo do Bem: link.

. Inscrição da escola na gincana: link (a inscrição deve ser realizada por um representante da escola)

. Caso tenha dúvidas sobre a gincana ou deseje que sua escola se torne um ponto de coleta do projeto Óleo do Bem, envie e-mail para contato@oleodobem.com

Juntos vamos fazer dessa Gincana um grande sucesso!

Ganham nossas escolas e ganha, principalmente, o meio ambiente!!!

Por: Natiele Borges da Motta

Sob supervisão de Fábia Leite