No mês de Outubro, o colégio Maple Bear Golfe arrecadou mais de 300 litros de óleo de cozinha usado para o projeto Óleo do Bem. Mais um mês de sucesso para o nosso meio ambiente!

O colégio, que fica na cidade de São José do Rio Preto, é um dos pontos de coleta do resíduo e, além de disponibilizar seu espaço para receber as doações, realizou uma gincana para incentivar a turminha a participar do projeto Óleo do Bem no mês de outubro.

A gincana aconteceu na semana da criança e contou com diversas atividades: apresentação musical, jogos esportivos, conhecimentos gerais e arrecadação de óleo usado. A cada litro doado, a equipe ganhava 50 pontos. Ao final da gincana, a equipe que conquistasse mais pontos ganharia o troféu de campeão.

O colégio realizou as atividades com crianças de 6 a 15 anos e segundo Maria Luiza Possani Mendes, diretora pedagógica, a gincana do óleo foi decisiva para as equipes empatadas.

Além da gincana, Maria Luiza também nos contou que os professores do colégio trabalharam diariamente o tema sustentabilidade. A utilização do conteúdo disponível no site Óleo do Bem ajudou a consolidar o conhecimento sobre a importância de proteger o nosso meio ambiente e adquirir hábitos que ajudam nesse processo.

Uma maravilha poder contar com toda essa galera, não é? Vem participar com a gente também.

Por: Natiele Borges da Motta

Sob Supervisão de Fábia Leite